Atlantic, aniversário JP

Hoje foi aniversário do nosso professor, JP (Jean Paul). Compramos bolo e fizemos uma festinha.
Praticamente toda sexta-feira alguém volta pro seu país. Nesta sexta foi a Elvira e o Robert. E sempre que uma pessoa vai embora ela ensina um pouco sobre seu idioma, entao além de ingles, hoje aprendemos espanhol, alemão e árabe - (Quando você muda de nível o professor também pede pra ensinar alguma coisa), mas como podem ver só aprendemos palavrão! kkkk. É muito legal!
Essa escola a única coisa ruim é que as pessoas vão embora muito rápido, fica difícil estreitar os laços de amizade, mas enfim...





Na foto: Rafael, Moshi e Mohamed (Arábia Saudita), JP (nosso professor Irlandes), Ricardo (Italiano), ??? (Arábia Saudita rs), Maria, Ana e Sandra(Espanha), Eu, Elvira (Espanha) e Robert (Alemanha).


Galway Parade

Aqui na Irlanda existe o Galway Art Festival, é muito bacana, são quase duas semanas de atividades. No dia 18/07 teve o desfile na cidade, muito bonito. Claro que está longe de ser um carnaval brasileiro, mas também tem a sua graça!




Jantar Host Family Rafael

Dia 15 de julho foi nosso último dia na casa de família, eu sai correndo da minha porque não aguentava mais, enquanto a família do Rafael fez um jantar de despedida pra nós. Na foto os "pais" Dan e Bernadette.


Jantar com amigos

Jantar entre amigos... Roberto, Sarah, John (Coreano), Eu e Rafa. E na foto abaixo o Marcelo... todos brasileiros.



Cliffs of Moher













No dia 3 de julho fomos visitar o Cliffs of Moher.... nossaa... como venta naquele lugar... e o frio? muito frio... mas é lindo... uma paisagem inesquecível!!!

Galway





Galway é uma cidade linda! Tudo muito verde, muitas flores. Ainda estamos na primavera, faz sol, um sol que arde, porém o vento é bem gelado.
Não existe noite, só anoitece 23:00h. Ainda assim não fica um breu igual no Brasil. É muito difícil dormir com esse tempo.

Não existem muros altos, não se ve policia na rua, as pessoas deixam tudo aberto, carro aberto, janelas abertas sem nenhum problema.

Todo mundo é educado.

As pessoas são muito bonitas, as mulheres andam todas maquiadas.

80% da populacao tem olho azul.

As comidas sao parecidas com as do Brasil.

Porém são muito baratas:
2 coca-colas por 2 euros.

2 Pringles por 3 Euros.

Chocolate por 0,80 Euros.

Celulares Ericsson e Nokia por 49,99 Euros.

Máquinas fotográficas profissionais por 600,00 Euros.

As Regras

Casa da Tane
-Banho 1 vez por dia (Se for a noite entre 18:00 e 21:00) (Deveriam ser no minimo 2!!!)
-Banho de no maximo 15 minutos (Adoro banhos demorados)
-Café da manhã ás 7:45h e no final de semana 9:00
-Jantar ás 18:00h
-Não tem internet
-Eu faço todas as minhas refeições sozinhas (Isso é muito triste!!!)
-É proibido receber visitas em casa
-E agora descobri que o Rafael nao pode tocar a campainha! Hahahaha
-Nao pode deixar objeto nenhum no banheiro.

Casa do Rafael
-Banho a vontade!
-Café da manha as 7:45h e no final de semana 9:00h.
-Jantar as 19:00h.
-Tem internet(Ele nao faz questao!)
-Faz as refeições com a familia.
-É proibido receber visitas em casa
-Seu quarto não tem cortina (ele não consegue dormir com luzes!)
-Tem um banheiro só pra ele!
-
-
-
Ou seja, me fodi! kkkkkkk

Em Galway
















Chegando na minha casa, como me comunicar com a dona da casa??? Até que estou me saindo bem, eu entendo o começo e o fim de cada frase, e tento entender o contexto! Muitas vezes digo "OK" sem entender absolutamente nada! Hahaha

No primeiro dia chegamos aqui 19h00 morrendo de fome, porém já havia passado a hora do jantar... ou seja, fui dormir com fome!

Realmente está sendo uma experiencia, em casa, é tudo diferente!

Do Brasil para Galway




Nossa, que aventura foi chegar em Galway! Pegamos o avião, 11 horas de vôo, fizemos conexão em Amsterdam, mais 40 minutos chegamos em Dublin, e descobrimos que realmente nao sabemos falar inglês. Primeira coisa, imigração... Eu não entendia o cara, ele nao me entendia, só me deu o visto porque era pra eu estar aqui. Hahaha




Depois disso comprar passagem para Galway, mais um problema... compramos ticket para cidade errada! Para Gorey, não faço ideia de onde fica isso! Hahahaha




Achamos alguém que teve a paciencia de nos entendere explicou que realmente estávamos errados, sorte que nao tínhamos pegado o onibus ainda, ele sairia em alguns minutos. Esse homem "bonzinho" disse que eles trocariam o ticket e pegaríamos o onibus dele gratuitamente, porém... A mulher nos devolveu apenas 50% do valor das passagens. Pegamos aquele onibus que nos levou até o centro de Dublin, de lá pegamos outro onibus até Galway, mais 3 horas e meia... um verdadeiro saco, aquele onibus parou em todas as cidades!!!!




Chegamos em Galway, pegamos um taxi e finalmente chegamos em nossas casa. Ufa!